3 de jul de 2010

RISOTO DE CABERNET SAUVIGNON


O Vale dos Vinhedos, na região da Serra Gaúcha, parece ter sido uma terra abençoada por Deus para a produção dos melhores vinhos nacionais. A tradição e o trabalho são celebrados a cada safra com o reconhecimento da qualidade dos vinhos produzidos ali. O passeio por este lugar é uma experiência ímpar. A cada trecho do percurso se revela uma paisagem nova, onde a beleza dos vinhedos nos transmite uma energia vívida e inesquecível.

Inspirado no Vale dos Vinhedos, foi desenvolvida uma receita como uma forma de homenagem a este lugar encantador. O Risoto de Cabernet Sauvignon expressa, através do sabor tudo aquilo que o Vale representa. A harmonia das cores utilizadas no prato, lembra as sensações que começam ao nascer do sol, com a névoa branca que paira sobre os vales; o sol do dia, revelando o verde dos vastos parreirais e o bordô das uvas – que são as pérolas que vêm da terra.
Dessa forma, o champignon nos traz o branco da névoa, o brócolis - o verde das folhas, o tomate seco – o marrom dos ramos, e o arroz – vermelho pelo vinho com seu pequeno interior branquinho da pérola.

A seguir, a romântica receita inspirada pelo Vale dos Vinhedos.

Ingredientes
200g Arroz Arbóreo - 60ml Vinho Cabernet Sauvignon - 15ml Molho demi-glacê
300ml Fundo de Frango - 30g Brócolis pré-cozido - 5g Tomate seco cortado à Juliène
10g Champignon - 50g Creme de leite - 20g Queijo parmesão ralado
1 colher sopa Cebola - 1 colher chá de Alho - 1 colher de sopa Manteiga
20ml Azeite de Oliva
Sal e Pimenta à gosto

Preparo
... Consulte o Chef ...

Autor: Robsom Guerra de Oliveira

Nenhum comentário: